Organizada pela Rede Estadual de Mulheres Negras do Ceará, a quarta edição da Sexta Preta será realizada nesta sexta-feira (7/6), a partir das 18 horas, na Praça da Gentilândia, em Fortaleza. Com o tema Kizomba Junina, a festa contará com comida típicas, bebidas, bazar, rifa e atrações culturais.

A Sexta Preta é um evento cultural e político organizado por mulheres negras com o objetivo de reunir o povo preto para festejar e reafirmar a sua luta”, destaca Rayane Vieira, integrante da Rede Estadual de Mulheres Negras do Ceará.

A festa acontece bimestralmente e teve como objetivo inicial viabilizar a participação de mulheres negras no Encontro Nacional de Mulheres Negras +30, realizado em dezembro de 2018, em Goiânia. “Desde então, as mulheres negras cearenses têm se reunido com o propósito de fortalecerem o aquilombamento das mulheres negras do Ceará”, complementa.

O som da festa

Uma das atrações culturais é o DJ Andy Khamidi. “É uma proposta que trago há muito tempo. Desde minha chegada ao Brasil que eu tinha vontade de fazer essa fusão, fazer esse intercâmbio cultural valer. Aí a minha ideia de discotecagem. O lance é tocar músicas africanas de todos os países africanos que eu conseguir colocar no set, mas vai muito da festa também. Às vezes, as festas pedem uns sons mais agitados. A ideia é tocar uns kizombas, mas eu vou acabar tocando afrohouse, músicas eletrônicas com essa batida mais afro, com instrumentos africanos”, adianta Andy.

Serviço
4ª Sexta Preta – Kizomba Junina
Data: 7/6/2019
Hora: A partir das 18 horas
Local: Praça da Gentilândia, Benfica

Deixe um comentário

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *