A Cartola Editora lançará mais uma antologia de contos por meio de um concurso literário exclusivo para autores negros nascidos e residentes no Brasil. O objetivo é incentivar que mais escritores negros possam contar suas histórias e experiências vivendo numa sociedade ainda racista. A antologia “(Re)Existência” será composta por cerca de 30 textos.

Organizada pela autora Meg Mendes, a antologia será composta por histórias tendo negros como personagens principais, onde será falado de respeito, luta e igualdade, buscando a valorização das raízes do povo negro, do orgulho e do poder das pessoas negras, reunindo histórias inspiradas na vida real, escritas por novos e já conhecidos escritores brasileiros negros.

A participação nesta antologia é limitada aos escritores autodeclarados negros. Vale ressaltar que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), negros são pessoas pretas e pardas.

SOBRE A INSCRIÇÃO

A inscrição é gratuita. Os participantes devem ser obrigatoriamente usuários do WhatsApp, pois a organização da obra será feita em conjunto com todos os autores através de um grupo específico.

Os contos não precisam ser inéditos, podendo estar online em qualquer plataforma, ou já terem sido publicados anteriormente em outras coletâneas.

Confira o regulamento completo e o site para envio do conto: http://www.cartolaeditora.com.br/concurso-literario-reexistencia/?utm_source=meio&utm_medium=email

Deixe um comentário

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *