A cantora de funk carioca Rebecca Alves, a MC Rebecca, é a primeira mulher negra a ocupar o número 1 no ranking de músicas mais ouvidas no Spotify Brasil 2019 neste mês. A jovem tem apenas um ano de carreira.

O reconhecimento veio após o hit “Combatchy”, lançado em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, em parceria com as cantoras Anitta, Lexa e Luísa Sonza. No Spotify, a música já tem mais de 4,7 milhões de reproduções, enquanto no Youtube soma mais de 17 milhões de visualizações.

Confira o clip.

Feliz com a conquista, a funkeira exaltou a representatividade da mulher negra numa publicação no Instagram. “Representatividade importa”, disse ela.

No Spotify, o perfil de MC Rebecca tem mais de 833 mil ouvintes mensais. O sucesso da parceria com Anitta colocou em evidência outras músicas de Rebecca, como “Vem Mulher”, cujo clip acumula mais de quatro milhões de visualizações no Youtube. A funkeira coleciona outros hits, como “Ao Som de 150”, “Desligo e Jogo” e “Sento com Talento.”. Todos os seus singles já somam mais de 1 milhão de reproduções no Spotify.

Além de negra, MC Rebecca é mãe, bissexual, foi criada no morro São João, também trabalha como modelo e foi durante dez anos rainha das passistas do Salgueiro, uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *