A Coalizão Negra por Direitos e a organização Artigo 19 vão selecionar 20 ilustrações e charges sobre antirracismo e liberdade de expressão no Brasil.

Os trabalhos selecionados receberão prêmio de R$ 1 mil e integrarão exposição artística que será inaugurada em 21 de março, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. As inscrições devem ser feitas até 12 de janeiro.

A chamada é uma resposta das organizações ao que chamam de “grave violação cometida contra as liberdades por um deputado federal do PSL-SP, que quebrou uma charge de Carlos Latuff sobre a violência policial contra a população negra, que era parte da exposição ‘Resistir no Brasil’, na Câmara dos Deputados em Brasília, na semana da Consciência Negra de 2019.”

COMO PARTICIPAR

Qualquer pessoa, coletivo ou organização pode submeter uma ilustração ou charge sobre antirracismo e liberdade de expressão no Brasil para concorrer ao prêmio. As propostas devem ser submetidas digitalmente pelo formulário disponível no site da organização Artigo 19.

Os contemplados serão anunciados em 14 de fevereiro, no site e nas redes sociais da Coalizão Negra por Direitos e da Artigo 19, e contatados pelo e-mail e/ou telefone informados no formulário de inscrição.

Confira a chamada: https://artigo19.org/blog/2019/12/09/chamada-aberta-para-exposicao-coalizao-negra-por-direitos-e-artigo-19-premiam-ilustracoes-e-charges-antirracistas/

Acesse o formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwcL1AeE4sbUE8T11cEsPNwoo1GZhcWfY1H9G83_YhGoFuCg/viewform?usp=sf_link

MAIS INFORMAÇÕES

comunicacao@artigo19.org

Deixe um comentário

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *