Dos cinco artistas mais buscados no Twitter durante a quarentena imposta ao mundo pelo novo coronavírus (Covid-19), quatro são de famosos/as negros e negras. Acima deles, apenas o grupo coreano de música pop, os k-pop BTS e seu séquito adolescente incontrolável.
Kanye West e toooooodas as polêmicas que ele sempre protagoniza figuram em segundo lugar. Beyoncé é a primeira mulher da lista, ocupando a terceira posição do ranking graças ao impacto de “Black Is King“, seu mais recente trabalho, uma ode ao povo negro e ao afrofuturismo.
O rapper Drake, chamado por muitos de “o Michael Jackson dessa geração”, aparece como o quarto nome mais buscado da rede social nos últimos meses, enquanto Megan Thee Stailion fecha o Top 5 do Twitter colhendo frutos do sucesso estrondoso que faz há semanas com as músicas gravadas com Cardi B e Beyoncé.
Comunicólogo e mestre em Antropologia, é especialista em Jornalismo Político e Escrita Literária e tem MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Foi repórter e editor dos jornais O Estado e O POVO, correspondente do portal Terra e colaborador do El País Brasil. Atua hoje como assessor de comunicação. Venceu o Prêmio Gandhi de Comunicação, o Prêmio MPCE de Jornalismo e o Prêmio Maria Neusa de Jornalismo, todos com reportagens sobre a população negra. No Ceará Criolo, é repórter e editor-geral de conteúdo. Escritor, foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura 2020.