Ceará CrioloCeará Criolo
  • Inicial
  • O Ceará Criolo
    • Sobre Nós
    • Prêmios
    • Mídia Kit
    • Guia de Fontes
  • Notícias
    • Mulher negra
    • Infantil
    • Política
    • Economia
    • Saúde
    • Esporte
    • Cultura
    • Famosos
    • Educação
    • Ceará
    • Brasil
    • Mundo
    • LGBTQIA+
    • Espiritualidade
    • Publieditorial
  • Afrossaberes
    • DicionÁfrica
    • Ancestralidade
    • Fotorreportagens
  • Opinião
    • Artigo
    • Crônicas
    • Leitura Crítica
  • Colunas
    • Afroclassificados
    • AfroGeek
    • Rastros
    • Afrotransfuturista
    • Olhar Preto
    • Psicoterapreto
    • Negra Voz
  • Stories
  • Especiais
    • 85
    • Quilombo Acadêmico
    • Vidas Negras Importam
    • Entrevistas
  • Contato
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram
Sexta-feira, Agosto 19
Ceará CrioloCeará Criolo
FINANCIE O CEARÁ CRIOLO
  • Inicial
  • O Ceará Criolo
    • Sobre Nós
    • Prêmios
    • Mídia Kit
    • Guia de Fontes
  • Notícias
    • Mulher negra
    • Infantil
    • Política
    • Economia
    • Saúde
    • Esporte
    • Cultura
    • Famosos
    • Educação
    • Ceará
    • Brasil
    • Mundo
    • LGBTQIA+
    • Espiritualidade
    • Publieditorial
  • Afrossaberes
    • DicionÁfrica
    • Ancestralidade
    • Fotorreportagens
  • Opinião
    • Artigo
    • Crônicas
    • Leitura Crítica
  • Colunas
    • Afroclassificados
    • AfroGeek
    • Rastros
    • Afrotransfuturista
    • Olhar Preto
    • Psicoterapreto
    • Negra Voz
  • Stories
  • Especiais
    • 85
    • Quilombo Acadêmico
    • Vidas Negras Importam
    • Entrevistas
  • Contato
Ceará CrioloCeará Criolo
Home»Notícias»88% dos negros no Twitter querem ser melhor representados em propagandas
142723 untitled design
Notícias

88% dos negros no Twitter querem ser melhor representados em propagandas

Ceará CrioloBy Ceará Criolo26 de Novembro, 2020Updated:30 de Novembro, 2020Sem comentários2 Mins Read
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Uma pesquisa realizada pelo Twitter com usuários da plataforma no Brasil revela um dado que pode guiar muito anúncio publicitário: 88% dos pretos e pardos não se sentem representados em propagandas. Apenas 12% dos perfis indicaram estar satisfeitos.

O levantamento também indicou que 80% dos usuários pesquisados declararam ser necessário haver diversidade racial com representatividade genuína na publicidade e 70% disseram que há mais chance de apoiar ou comprar de uma marca que reflita a diversidade racial em suas campanhas.

Foram ouvidas 500 pessoas entre os dias 25 e 30 de setembro deste ano. E as principais expectativas dos negros no Twitter em relação aos anunciantes são:

  • gostariam de ver as marcas incluírem pessoas negras no desenvolvimento e marketing de produtos (62%);
  • esperam mais representação em campanhas publicitárias (57%);
  • declararam ser importante que empresas divulguem mais informações sobre a diversidade dos times internos e iniciativas de inclusão (54%);
  • mostrar apoio e aumentar a conscientização sobre instituições de caridade focadas em igualdade racial (53%);
  • fazer publicidade em diferentes mídias, tanto online quanto offline, com foco no diálogo sobre raça e racismo (48%);
  • ser uma porta-voz em apoio à diversidade racial (45%).
1565827071390319401

Quando perguntadas sobre a forma mais atraente com que as marcas podem participar da conversa e na comunicação relacionadas a inclusão e representatividade racial, a maioria sinalizou a apresentação de histórias e pessoas reais como abordagem preferida (57%), destaque às principais questões a serem discutidas (53%) e uso de tom informativo (52%), inspirador (49%) e positivo (46%).

Por outro lado, uma abordagem engraçada (22%) ou emocional (31%) teve taxas menores de preferência entre os respondentes. “O grande recado que fica para as marcas interessadas em impactar essa audiência é: você fazer uma comunicação transparente sobre diversidade e representatividade genuína é essencial, mas não só. As pessoas demandam coerência. Agir além da comunicação também é importante”, afirma Beatriz Montenegro, analista de pesquisa, marketing insights e analytics do Twitter Brasil.

logo Ceará Criolo
Ceará Criolo

O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.

negros negros na publicidade pesquisa propaganda publicidade representatividade twitter
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Related Posts

Ceará Criolo é selecionado para projeto nacional do Google de jornalismo de qualidade

3 de Agosto, 2022

Canal Brasil faz mostra especial em comemoração ao Dia da Mulher Negra hoje (25/7)

25 de Julho, 2022

Dani Nega fala sobre invisibilidade e marginalização de mulheres lésbicas em seu novo single

22 de Julho, 2022

Carlinhos Brown leva para o Carnaval de Londres o primeiro trio elétrico totalmente sustentável da história

14 de Julho, 2022

Primeira feira mensal de produtos quilombolas estreia em São Paulo

8 de Julho, 2022

Revelação da literatura negra norte-americana, Nathan Harris participa do encerramento da Bienal do Livro de São Paulo

7 de Julho, 2022
Add A Comment

Leave A Reply Cancel Reply

Sobre nós
Na contramão do discurso excludente e enervado de clichês da mídia tradicional, o portal Ceará Criolo garante à população negra um espaço qualificado de afirmação, de visibilidade, de debate honesto e inclusivo e de identificação. Um lugar de comunicação socialmente inclusiva, afetivamente sustentável e moralmente viável. Porque negros são seres humanos possíveis e ancestrais. E por isso, queremos nos reconhecer no passado, no presente e no futuro!
Artigos recentes
  • A morte, na perspectiva africana, é tema dos poemas de Maria Dolores Rodriguez
  • Ceará Criolo é selecionado para projeto nacional do Google de jornalismo de qualidade
  • Canal Brasil faz mostra especial em comemoração ao Dia da Mulher Negra hoje (25/7)
  • Dani Nega fala sobre invisibilidade e marginalização de mulheres lésbicas em seu novo single
  • Carlinhos Brown leva para o Carnaval de Londres o primeiro trio elétrico totalmente sustentável da história
QUER SUGERIR PAUTA?

Envie sua sugestão de pauta para nossa redação através do falecom@cearacriolo.com.br ou deixe-nos uma mensagem no formulário abaixo.

Ceará Criolo
Facebook Twitter Instagram
  • Inicial
  • Contato
© 2022 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu Provedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerir serviços Gerenciar fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}