Um estudo realizado pela Race and Equity Taskforce, da Paramount International Networks, tem dados relevantes sobre como o brasileiro percebe a televisão. Para 89%, as empresas que produzem conteúdo precisam se comprometer com o aumento da representatividade nas telas. E 91% acham que o compromisso dessas empresas deve ser também fora delas.
No Brasil, 91% concordam que o modo como grupos e identidades são retratados no conteúdo audiovisual, seja por programas de TV ou filmes, influencia a percepção que as pessoas têm destes grupos e identidades na vida real.
Entre os que se sentem mal representados, 58% dizem que a representação que existe é pouca, ou seja, pessoas como eles não estão presentes nas telas, e 37% afirmam que falta precisão na representação, ou seja, mesmo quando a representação existe, ela não é feita de maneira acurada.
A pesquisa integra o projeto Meu Reflexo: Representatividade Mundial nas Telas, da Paramount Global, proprietária do portfólio que inclui Paramount+, Pluto TV, MTV, Nickelodeon e Comedy Central.
PARA MAIS NOTÍCIAS DE BRASIL, CLIQUE AQUI.

O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.
