Depois de acompanhar a viralização de vídeos nos quais pais negros penteiam os cabelos crespos de suas filhas, o ex-jogador de futebol americano, Matthew A. Cherry, decidiu produzir uma animação que retratasse esse momento.
Por meio deste projeto, espero mostrar uma imagem positiva dos pais negros e suas filhas, além de incentivar o uso do cabelo natural e o amor próprio”
disse o produtor na descrição do projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter.
Deu certo. A meta estipulada foi largamente ultrapassada e o filme, produzido. O curta-metragem recebeu o nome de Hair Love e conta a história de Stephen, um pai que nunca havia penteado o cabelo da filha, Zuri, até precisar. A vida própria do cabelo de Zuri traz uma pegada de aventura, que tem um desfecho surpreendente e emocionante.

A animação virou livro, que leva o mesmo nome, e a Sony Pictures Animation disponibilizou no YouTube. Não possui legenda, mas ela é totalmente dispensável. O filme quase não tem falas.
Assistam a essa fofura e se preparem para rir e chorar. Dica de ouro: VEJAM OS CRÉDITOS. <3

Publicitária. Movida por decibéis, apegada ao escurinho do cinema e trilha o aprendizado de ser uma mulher preta. Trabalhou em agências de Fortaleza e Salvador ao longo de 10 anos. Hoje responde pela Mídia na Set Comunicação, house da Educadora 7 de Setembro.