Seis das 11 categorias do Prêmio Multishow deste ano foram vencidas por artistas negros ou grupos/trabalhos com integrantes negros. A cerimônia aconteceu na noite dessa quarta-feira (11/11). A apresentação ficou por conta de Iza (e é preciso dizer: a cantora estava deslumbrante em todos os looks que usou).
Negros e negras foram premiados nas categorias Experimente (grupo Menos é Mais), Canção do Ano (Braille, de Rico Dalasam e Dinho), Álbum do Ano (Emicida, com AmarElo), Revelação do Ano (Jup do Bairro), Música do Ano (Verdinha, de Ludmilla) e Clipe TVZ do Ano (Combatchy, com MC Rebecca, Lexa e Anitta).
A vitória de Emicida na mais importante categoria da noite foi o destaque da premiação. O rapper e ativista comemorou a conquista nas redes sociais publicando uma citação de Mário de Andrade. Em dezembro, ele estreia documentário na Netflix.
O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.