Com nada menos do que nove indicações, Beyoncé é a artista com o maior número de nomeações ao Grammy deste ano. A diva superou Taylow Swift, Dua Lipa, Justin Bieber, Billie Eilish e Harry Styles.
Beyoncé tem quatro trabalhos concorrendo nas seguintes categorias. Savage Remix disputa o título de três delas: gravação do ano, melhor rap e melhor performance de rap. Black Parade está na briga por gravação do ano, música do ano, melhor música de R&B e melhor performance de R&B. Black Is King está na final de melhor filme musical. E Brown Skin Girl pode ser eleito o melhor videoclipe
Isso significa dizer que todos os trabalhos emplacados por Beyoncé são de engajamento social pela causa negra. E somente Savage Remix não integra o projeto afrofuturista de Black Is King, que dá vida à trilha sonora do álbum The Gift, lançado em 2019 para o remake de O Rei Leão.
A solenidade do Grammy vai acontecer no dia 31 de janeiro de 2021.
Façam suas apostas.
O questionamento que fica é: COMO explicar a ausência de The Weeknd? O que justifica nenhuma indicação para um dos cantores que mais movimentou os charts durante todo o ano?
O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.