Criada pela Favela Holding – conjunto de empresas para desenvolvimento de comunidades e moradores dessas regiões – a Black&Black é uma rede social de interface simples e intuitiva, parecida com o Facebook.
De acordo com o site oficial, tem o objetivo de “conectar as demandas e narrativas da população negra no mundo”, a fim de que “o povo negro tenha o protagonismo que merece.”
“Movimentos negros, mulheres que falam de beleza negra, bailes blacks, religião afro… temos uma série de segmentos dentro do segmento negro, mas tudo espalhado”, disse Celso Athayde, idealizador da rede social e CEO da Favela Holdin ao Mundo Bit.
Conforme ele, a Black&Black é um ponto de encontro on-line para os pretos espalhados pelo mundo. A plataforma permite publicações com até 4 mil caracteres, fotos e hiperlinks, mas ainda não tem a função para vídeos.
A Black&Black foi lançada oficialmente em 2019, mas teve a versão beta disponibilizada em 15 de agosto de 2018 para dar visibilidade aos candidatos e suas propostas, já que as eleições estavam próximas.
Por enquanto, o aplicativo da rede social está disponível apenas para dispositivos com sistema operacional Android, mas é viável usá-lo online pelo desktop.
Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, foi repórter no Grupo de Comunicação O Povo. Comentarista do programa Último Tempo, na webrádio Cruzamento da turma da UFC de 2017.2. É formada em balé clássico pela Escola de Ballet Janne Ruth. Gosta de ficção científica, um bom romance clichê e é apaixonada por futebol, super-heróis e arte.