O Ceará Criolo participa nesta quarta-feira (9/12) do Encontro Virtual de Comunicadores do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Um dos fundadores e editor de conteúdo do portal, o jornalista Bruno de Castro ministrará a palestra “O papel do comunicador na defesa dos Direitos Humanos.”
A atividade envolverá todos os profissionais de Comunicação de 29 campi do IFCE, entre designers, publicitários/as e jornalistas. Quando foi criado, há dez anos, o Encontro envolvia comunicadores apenas da Reitoria e de cinco dos 23 campi existentes.
A participarão do Ceará Criolo acontecerá no segundo dia de atividades. A abertura do encontro, na terça-feira, 8, contará com as participações do reitor do Instituto, Virgílio Araripe, e da chefe do Departamento de Comunicação Social, Rebeca Casemiro. Será realizada em seguida a mesa de abertura, sobre “Os desafios da comunicação da Rede Federal de EPT em tempos de pandemia”, com participação da chefe do Departamento de Comunicação Social do IF de Alagoas, Melissa Menezes, e da diretora de Comunicação do IF de Santa Catarina, Rafaela Menin.
Ao longo dos três dias, o Encontro terá espaço ainda para a discussão de temas internos de interesse dos setores e profissionais de comunicação do IFCE, entre os quais o uso de mídias sociais, o trabalho remoto e a atuação em rede entre a reitoria e os campi.
Outro ponto alto da programação será a apresentação de experiência exitosas dos setores de Comunicação do IFCE. Nesta edição, foram selecionados iniciativas e produtos da reitoria e dos campi de Aracati, Boa Viagem, Canindé, Crato e Fortaleza.
“No encontro, a gente vai compartilhar experiências, criar estratégias para otimizar o trabalho em rede e discutir como aprimorar nossa comunicação com a comunidade acadêmica e a sociedade cearense”, explica a chefe do Departamento de Comunicação Social, Rebeca Casemiro.
Com informações do IFCE

O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.