Promovido pelo Instituto Ella, acontece neste sábado (8/8), a partir das 16 horas, o primeiro módulo do curso “Introdução à cultura Yorùbá”. A formação terá duração de três horas e demanda investimento de R$ 215, com emissão de certificado de curso de extensão livre.
A atividade será ministrada por Ìdòwú Akínrúlí, um nigeriano que se dedica à promoção no Brasil de ações culturais Yorùbá, sua matriz étnica. Ele trabalha com artistas da Nigéria e África em geral com foco na tradição e expressões contemporâneas da música e dança.
O curso todo tem quatro módulos, com aulas ocorrendo sempre aos sábados de agosto. Contudo, é possível comprar as fases separadamente. O investimento global, para quem desejar fazer a capacitação integral, é de R$ 660.
Cada módulo abordará um aspecto diferente da cultura iorubá: histórico, cultural, linguístico e religioso. Conforme o Instituto Ella, a formação foi concebida “no intuito de promover aspectos do povo Yorùbá através de vivências on-line estruturadas e fundamentadas a partir da oralidade e de uma cosmopercepção africana yorubana.”
Ficou interessado? Clique aqui para fazer a inscrição.
Comunicólogo e mestre em Antropologia, é especialista em Jornalismo Político e Escrita Literária e tem MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Foi repórter e editor dos jornais O Estado e O POVO, correspondente do portal Terra e colaborador do El País Brasil. Atua hoje como assessor de comunicação. Venceu o Prêmio Gandhi de Comunicação, o Prêmio MPCE de Jornalismo e o Prêmio Maria Neusa de Jornalismo, todos com reportagens sobre a população negra. No Ceará Criolo, é repórter e editor-geral de conteúdo. Escritor, foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura 2020.