>
16 de Outubro, 2021
semiotica racismo

Curso sobre racismo e mídia está com inscrições abertas

O curso “Racismo e Mídia no Brasil: uma abordagem semiótica” está com inscrições abertas para a primeira turma de 2021, que acontecerá nos dias 6 e 7 de fevereiro. O investimento é de R$ 50.

Idealizado por pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), através da plataforma Semiótica Antirracista, o curso já formou mais de 600 profissionais, estudantes e pesquisadores da área de comunicação.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o curso será on-line. Com o objetivo de analisar discursos midiáticos da TV, revistas, rádio e Internet através de instrumentos teóricos e metodológicos, a pauta será a perspectiva antirracista.

Com dois dias de curso, o conteúdo será dividido em dois módulos. No primeiro, dia 6, serão apresentados conceitos fundamentais para a reflexão sobre o racismo midiático, desde uma perspectiva semiótica. Já no segundo, dia 7, serão estudadas categorias, operadores teórico-metodológicos e estratégias de análise de conteúdos midiáticos.

O material de apoio será disponibilizado em PDF junto com uma bibliografia complementar.

O projeto é uma iniciativa dos jornalistas Bruna Rocha e Cássio Santana, pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (POSCOM) da UFBA.

SERVIÇO
O que: Minicurso Racismo e Mídia no Brasil: uma abordagem semiótica
Quando: dias 6 e 7/02, das 16h às 18h
Investimento: R$ 50
Inscrição pelo formulário: https://forms.gle/j7suuKWQvJR1QpKX7
Onde: Plataforma online a ser divulgada para os inscritos
Mais informações envie e-mail para: semioticantirracista@gmail.com

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *