>
13 de Junho, 2021
unnamed 2

Edital destina R$ 1 milhão a ONGs de equidade racial

O Fundo Baobá para Equidade Racial, com apoio do Google.org, braço filantrópico do Google, lançou nesta quarta-feira (5/5) um edital para apoiar entidades negras que atuam no enfrentamento do racismo, da violência racial e incorreções que ocorrem dentro do sistema de Justiça Criminal no Brasil.

Por meio do edital “Vidas Negras: Dignidade e Justiça”, a iniciativa vai selecionar dez entidades brasileiras e apoiá-las com R﹩ 100 mil para cada e, assim, garantir a execução de projetos que viabilizem ações de enfrentamento a esses problemas.

Além do aporte financeiro, cada entidade receberá suporte técnico para o fortalecimento institucional das organizações, participarão de jornadas formativas. As lideranças das entidades selecionadas receberão, de forma virtual, capacitação e ferramentas de planejamento, gestão, monitoramento e avaliação de projetos, captação de recursos, entre outros temas importantes para o fortalecimento institucional.

As organizações interessadas devem apresentar propostas para um dos temas a seguir: a) Enfrentamento à violência racial sistêmica; b) Proteção comunitária e promoção da equidade racial; c) Enfrentamento ao encarceramento em massa entre adultos e jovens negros e redução da idade penal para adolescentes; d) Reparação para vítimas e sobreviventes de injustiças criminais com viés racial.

As inscrições poderão ser feitas até 6 de junho, às 23h59 (horário de Brasília), no site do Fundo Baobá para Equidade Racial: https://baoba.org.br/edital-vidas-negras-dignidade-e-justica/

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *