Acontecerá no dia 8 de dezembro a estreia do documentário AmarElo – É tudo pra ontem, do rapper e escritor Emicida. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13/10) pela Netflix.
A obra tem o mesmo nome do último trabalho do cantor. E será um show de 2019 gravado no Theatro Municipal que conduzirá o “roteiro” do documentário. O material será composto por animações, entrevistas e bastidores.
O filme será dirigido por Fred Ouro Preto, que vai misturar trechos da criação de AmarElo com a história da cultura negra brasileira do último século. “Quatro décadas separam a nossa ascensão ao palco do Municipal do encontro das pessoas do MNU [Movimento Negro Unificado] naquelas escadarias. Subir ali e gritar “brigado, MNU” pro mundo é para que eles saibam que é da luta deles que nasce um sonhador como o Emicida”, declarou o rapper.
O documentário terá 90 minutos, fruto de uma parceria entre a Netflix e o Laboratório Fantasma, criado em 2009 por Emicida e o irmão para gerenciamento da carreira do rapper.

O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.
Deixe um comentário
Leia também
-
ID_BR lança Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras
-
6ª Mostra de Cinema Negro de Sergipe segue até 16/4
-
Aberta convocatória para exposição de fotografias de famílias negras de PE
-
Websérie Como Fazer discute primeira infância e africanidade
-
Ambev recruta até dia 12/4 pretos e pretas para estágio