>
26 de Julho, 2021

Exposição “A cara negra e indígena do IFCE” recebe visitas a partir desta quinta (13)

cara negra ifceA exposição “A cara negra e indígena do Instituto Federal do Ceará (IFCE)” estará com visitações abertas a partir desta quinta-feira (13), no memorial da instituição. A abertura será realizada no mesmo dia e local, às 19h. O objetivo é refletir sobre o empoderamento e o protagonismo de alunos, servidores e colaboradores negros e indígenas a partir da fotografia.

A ideia da exposição teve início há dois anos, quando alunos e colaboradores de ações de pesquisa e de extensão do campus de Fortaleza do IFCE foram convidados a fotografar grupos autodeclarados negros, quilombolas e povos de terreiro, além de indígenas da instituição. As imagens compiladas retratam histórias de resistência, autorreconhecimento e empoderamento.

Em sua segunda edição, a exibição fotográfica é uma realização do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e do Laboratório de Fotografia do campus de Fortaleza do IFCE, estando sob a coordenação dos professores Anna Érika Lima, Wendek Medeiros e Cecília Calaça.

A data de inauguração oficial da exposição com a presença do reitor Virgílio Araripe está sendo definida.

SERVIÇO
ONDE: rua Jorge Dumar, 1703, bairro Jardim América, em Fortaleza.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *