>
5 de Agosto, 2021
Chadwick Boseman

Foto: Reprodução/Marvel

Fãs pedem que estátua seja substituída por memorial de Chadwick Boseman

Petição já tem 96.989 assinaturas. O monumento a ser substituído reúne os nomes dos soldados confederados e estátua do general Robert E. Lee, conhecido por ser um dos principais símbolos do racismo

Fãs do ator Chadwick Boseman e moradores da cidade de Anderson, na Carolina do Sul, estão fazendo uma petição virtual para substituir o monumento dos Estados Confederados por um memorial em honra ao intérprete de Pantera Negra. A ação foi criada por DeAndre Weaver, segundo WCSC TV, afiliada da CBS, pouco depois que a morte de Chadwick foi noticiada no fim de agosto.

Destinada ao prefeito de Anderson, Terence Roberts, e ao governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, a proposta de Weaver não é que o memorial seja destruído, mas realocado em um museu. “Deveria preservar a história, não honrar os ideais que os Estados Confederados defenderam”, descreve a petição.

General confederado Robert E. Lee
Foto: Wikipédia

O monumento reúne os nomes dos soldados confederados e traz uma estátua do general Robert E. Lee no topo. O militar ficou conhecido por combates agressivos que deixavam um grande número de mortos, além de ser um dos principais símbolos do racismo.

Até o momento, a petição tem 96.989 assinaturas. A meta é 150 mil. No entanto, de acordo com o jornal The Hill, é necessário que a medida consiga pelo menos dois terços de votos na legislatura estadual, porque o memorial estaria sujeito à Lei do Patrimônio do estado, que proíbe a remoção de monumentos confederados.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *