Pela segunda vez na história, a revista People elege um negro o homem mais sexy do mundo. O ator britânico Idris Elba, de 46 anos, foi o escolhido.
Desde 1985, quando a eleição aconteceu pela primeira vez, apenas o também ator negro (porém norte-americano) Denzel Washington (à época com 51 anos; hoje com 63) havia ganho a disputa.
O título de Washington é de 1996. O hiato entre ele e Elba é, portanto, de 12 anos. Ou seja: há mais de uma década um homem negro não figurava na capa da People como o mais sexy do planeta.
Idris Elba sucede o cantor americano de country Blake Shelton, eleito em 2017.
Elba ficou famoso pelo trabalho na série de televisão Luther. Londrino, ele também é produtor, diretor, músico e DJ. “Estou honrado e agradecido”, disse ele sobre a eleição da People.
Jornalista por formação. Foi repórter e editor dos jornais O Estado e O POVO, correspondente do portal Terra e colaborador do El País Brasil. Atua hoje como assessor de comunicação. Venceu o Prêmio Gandhi de Comunicação, o Prêmio MPCE de Jornalismo e o Prêmio Maria Neusa de Jornalismo, todos com reportagens sobre a população negra. No Ceará Criolo, atua como repórter e editor. É também escritor e foi finalista do Prêmio Jabuti 2020 com o livro de estreia, escrito em homenagem à mãe. É especialista em Comunicação e Jornalismo Político e em Escrita Literária. Tem MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais e atualmente é aluno da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) no Mestrado em Antropologia.
Deixe um comentário
Leia também
-
Documentário “Dentro da Minha Pele” estreia nas plataformas digitais
-
Aberta convocatória para exposição de fotografias de famílias negras de PE
-
Websérie Como Fazer discute primeira infância e africanidade
-
Ambev recruta até dia 12/4 pretos e pretas para estágio
-
Jonathan Ferr lança música-manifesto sobre esperança do povo preto