14 de Abril, 2021

John Legend, é um cantor e compositor norte-americano, vencedor do Oscar de Melhor Canção Original pela canção "Glory" para o filme Selma

John Legend ganha prêmio das Nações Unidas

O cantor John Legend foi mais uma vez escolhido para receber o prêmio High Note Global, concedido pelos Direitos Humanos das Nações Unidas em reconhecimento à carreira como músico e ao papel de ativista que ele exerce na luta por justiça social.

A honraria é concedida anualmente e essa é a segunda vez que Legend é agraciado. Com 20 anos de carreira, o artista já se envolveu em diversas causas sociais. É um dos nomes negros mais proeminentes, embora haja quase sempre com muita discrição. Nas redes sociais, o cantor agradeceu o prêmio.

“Com esse prêmio, celebramos uma multidão de defensores e gerações de líderes de movimentos que colocaram seus ombros na roda do progresso. Eu não fico aqui absorvendo esses elogios para mim. Estou grato por suas ideias e energias, e honrado por poder amplificar suas vozes usando a minha plataforma. Aceito este prêmio com profunda humildade e honrado, com compromisso renovado com o trabalho e a esperança permanente de um futuro justo”, disse.

E completou: “Eu acredito no poder da música para nos inspirar, para conectar nossos corações, para dar voz a sentimentos para os quais palavras por si só não são suficientes, para nos acordar da complacência, para galvanizar e impulsionar os movimentos sociais. Os artistas têm uma rica tradição de ativismo. Temos uma oportunidade única de alcançar as pessoas onde elas estão, além das divisões políticas e das fronteiras. Tive o privilégio de usar a minha voz e a minha plataforma para promover a causa da equidade e da justiça”, afirmou Legend.

cantor john
Legend lançou álbum no meio deste ano

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *