O rapper norte-americano Kanye West, 42, vai doar R$ 10 milhões (cerca de US$ 2 milhões de dólares) para as famílias de George Floyd, 46, Breonna Taylor, 26, e Ahmaud Arbery, 25. Em comum, os três têm o fato de terem sido assassinados em crimes de racismo nos Estados Unidos este ano.
West se comprometeu com o financiamento dos estudos de Gianna Floyd, filha de George, de apenas seis anos. Em entrevista coletiva à imprensa, a menina disse o que queria ser quando crescer: “Médica! Vou tomar conta das pessoas.”
A doação de Kanye West inclui ainda um fundo para o pagamento dos advogados contratados pelas famílias de Taylor e Arbery.
Dos três casos, o de George foi o que ganhou mais visibilidade e startou uma série de protestos pelo mundo. Os Estados Unidos são o epicentro dessas manifestações, com atos ocorrendo praticamente em todo o país.
Jornalista. Tem experiência nas áreas de Radiojornalismo (Rádio O POVO CBN), assessoria de comunicação (Defensoria Pública do Estado do Ceará) e webjornalismo e jornalismo impresso (Portal O POVO Online). Trabalhou como voluntária de marketing social na Fundación Sotrali em La Plata, Argentina. Passou pela redação do jornal sul-africano Mail & Guardian como repórter freelancer em Joanesburgo, África do Sul. É preocupada com questões raciais desde os 18 anos, quando se descobriu negra. Tem um pé na Moda.