>
27 de Julho, 2021
MILENA 500x280

Negra e defensora dos animais; conheça Milena, a nova integrante da Turma da Mônica

Viva no imaginário de muitos adultos e ainda um sucesso entre a criançada, a Turma da Mônica acaba de ganhar uma nova personagem. E ela tem um “quê” de representatividade muito grande.

Negra e defensora dos animais, Milena foi criada em 2017 para enaltecer o empoderamento feminino e levantar a bandeira da igualdade entre gêneros. Só agora, porém, ela oficialmente apareceu nas páginas de Maurício de Sousa.

Segundo ele, a ideia é que Milena participe de grandes aventuras ao lado de Mônica e Magali. Como é filha de uma veterinária, terá um envolvimento natural com a causa animal. Mas não deve ser só mais uma integrante da Turma.

Maurício quer que ela tenha destaque nas tramas. E que seja mais uma oportunidade de crianças se enxergarem nas histórias. “Eu já havia criado personagens negros sem pensar em diferenças. Porque desde criança nunca houve isso pra mim. Com essas historinhas, nós vamos demonstrar essa relação da nova família com a turminha, com graça e amor. E espero que os adultos leiam também.”

“Os personagens da Turminha fazem parte da infância de quatro gerações. É comum crianças e adultos dizerem que se reconhecem na Mônica ou na Magali, por exemplo. Agora podem se reconhecer também na Milena. Representatividade importa e muito”, completa a diretora-executiva da Maurício de Sousa Produções, Mônica Sousa.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *