As três pretas da nova temporada de RuPaul

Após meses de muita especulação e investigações tipo CSI, foram anunciadas oficialmente nesta quarta-feira (9/12) as participantes da nova temporada de RuPaul’s Drag Race.

A 13ª edição do programa LGBTQIA+ mais famoso (e mais premiado) do mundo estreia no dia 1º de janeiro e terá três candidatas pretas. São elas: LaLaRi, Symone e Tamisha Iman. Ao todo, 13 disputam ao título de “American’s next drag superstar.”

Todas as três concorrentes pretas já figuravam há meses em listas que circulam na Internet. Os rumores iniciaram logo após o início das gravações, quando as queens, sempre muito ativas no Instagram, simplesmente sumiram (elas são “sequestradas” para as filmagens e ficam completamente incomunicáveis enquanto participam do programa).

Já há até ordem de eliminação rodando por aí (e dita como oficial, vazada por gente de dentro do casting/crew), mas o fato é que, além de LaLaRi, Symone e Tamisha, a edição do ano que vem contará com duas integrantes que aqui seriam tidas como pardas (negras, portanto, pelos critérios do IBGE). São elas: Kady Muse e Olivia Lux.

Vale lembrar que: das quatro edições de 2020 de RuPaul’s Drag Race, artistas negras venceram em três. Jaida Essence Hall ganhou a 12ª temporada, Shea Couleé levou o All Stars 5 e Pryanka foi eleita a melhor em Drag Race Canada. Houve ainda um plus: Heidi N Closet como Miss Simpatia da temporada norte-americana mais recente.

Liguem os motores, senhoras e senhores. Vem season nova por aí, é já já e que vença a melhor mulher!

Foto oficial do elenco da 13ª temporada

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *