Black&Black rede social

Foto: Divulgação

Black&Black, a rede social dos pretos

Plataforma tem interface similar à do Facebook. Por enquanto, está disponível apenas para desktop e aparelhos com sistema operacional Android. É mais um espaço para o povo negro nas suas mais variadas existências ocupar virtualmente

Criada pela Favela Holding – conjunto de empresas para desenvolvimento de comunidades e moradores dessas regiões – a Black&Black é uma rede social de interface simples e intuitiva, parecida com o Facebook.

Página inicial da Black&Black
Foto: PrintScreen

De acordo com o site oficial, tem o objetivo de “conectar as demandas e narrativas da população negra no mundo”, a fim de que “o povo negro tenha o protagonismo que merece.”

Celso Athayde, idealizador da Black&Black e CEO da Favela Holding.
Celso Athayde, idealizador da Black&Black e CEO da Favela Holding. Foto: Divulgação

“Movimentos negros, mulheres que falam de beleza negra, bailes blacks, religião afro… temos uma série de segmentos dentro do segmento negro, mas tudo espalhado”, disse Celso Athayde, idealizador da rede social e CEO da Favela Holdin ao Mundo Bit.

Conforme ele, a Black&Black é um ponto de encontro on-line para os pretos espalhados pelo mundo. A plataforma permite publicações com até 4 mil caracteres, fotos e hiperlinks, mas ainda não tem a função para vídeos.

A Black&Black foi lançada oficialmente em 2019, mas teve a versão beta disponibilizada em 15 de agosto de 2018 para dar visibilidade aos candidatos e suas propostas, já que as eleições estavam próximas.

Por enquanto, o aplicativo da rede social está disponível apenas para dispositivos com sistema operacional Android, mas é viável usá-lo online pelo desktop.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support