23 de Setembro, 2020

Curso sobre cultura iorubá discute influência africana no Brasil; inscreva-se

Formação será na modalidade on-line e pode ser adquirida em módulos individuais ou em pacote com quatro encontros. Atividades serão ministradas por nigeriano que promove ações culturais africanas no Brasil

Promovido pelo Instituto Ella, acontece neste sábado (8/8), a partir das 16 horas, o primeiro módulo do curso “Introdução à cultura Yorùbá”. A formação terá duração de três horas e demanda investimento de R$ 215, com emissão de certificado de curso de extensão livre.

A atividade será ministrada por Ìdòwú Akínrúlí, um nigeriano que se dedica à promoção no Brasil de ações culturais Yorùbá, sua matriz étnica. Ele trabalha com artistas da Nigéria e África em geral com foco na tradição e expressões contemporâneas da música e dança.

O curso todo tem quatro módulos, com aulas ocorrendo sempre aos sábados de agosto. Contudo, é possível comprar as fases separadamente. O investimento global, para quem desejar fazer a capacitação integral, é de R$ 660.

Cada módulo abordará um aspecto diferente da cultura iorubá: histórico, cultural, linguístico e religioso. Conforme o Instituto Ella, a formação foi concebida “no intuito de promover aspectos do povo Yorùbá através de vivências on-line estruturadas e fundamentadas a partir da oralidade e de uma cosmopercepção africana yorubana.”

Ficou interessado? Clique aqui para fazer a inscrição.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support