20 de Setembro, 2020

“Dançando na chuva”: viral ajuda academia de balé na Nigéria a arrecadar recursos

Um vídeo de um jovem bailarino fazendo giros na chuva viralizou no Instagram nos últimos dias, tendo sido compartilhado inclusive por nomes importantes da dança brasileira, como Ingrid Silva.

A publicação é da Leap of Dance Academy, uma escola de balé clássico na Nigéria e fez parte de uma campanha para angariar fundos para os alunos. A meta de $12 mil foi batida na quarta-feira (24/6) e as doações foram encerradas.

Localizada na cidade de Lagos, a escola oferece aulas de forma gratuita para crianças e adolescentes de uma região pobre do país. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os preços dos alimentos subiram na Nigéria.

Além disso, alguns estudantes deixaram de frequentar a academia por falta de dinheiro para o material. Todo o dinheiro arrecadado na campanha será usado para arcar com essas despesas, segundo a descrição no site de doações da instituição.

Confira o vídeo:

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support