Documentário põe em pauta a identidade tecida nos fios dos nossos cabelos

Gravado na periferia de São Paulo, “Quem te penteia?” é um documentário que mostra a relação da gente com uma parte importante do que a gente é: os cabelos

O documentário “Quem te penteia? procura investigar a relação das pessoas com o cabelo na periferia de São Paulo. Trançadeiras em domicílio, donos de salão e barbeiros fornecem perspectivas distintas de como os fios vão além da estética, viram símbolos de resistência e afirmação identitária na “quebrada.”

O trajeto do média-metragem percorre os bairros Capão Redondo, Jardim Miriam, Jardim Ângela, Grajaú, Guaianases, Itaquera e o Centro da capital paulista representado pela Galeria Presidente.

As entrevistas trazem pautas como ancestralidade, religião e sustentabilidade financeira de forma humanizada e afetiva, a fim de retratar a periferia com o protagonismo devido e demonstrar a influência dela em estéticas hoje conhecidas nacionalmente.

A produção foi financiada pelo Programa de Valorização às Iniciativas Culturais(VAI) da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.Com direção de arte da designer Nina Vieira, cinematografia de Naná Prudencio, fundadora Zalika Produções, o média-metragem está disponível no Youtube.

Confira:

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support