19 de Setembro, 2020

Emicida é confirmado no Roda Viva do dia 27 de julho

Paulista é um dos nomes mais importantes da música preta brasileira. E faz críticas duras ao atual governo. Emicida tem 34 anos e usa a música como instrumento político de transformação social

Mais um nome preto de peso vai participar do programa mais antigo de entrevistas em exibição da televisão brasileira. Emicida estará na edição da próxima segunda-feira (27/7) do Roda Viva. A TV Cultura confirmou o nome do rapper na noite de ontem (20/7).

Ele é o segundo preto a integrar a nova fase do programa, cuja promessa é de mais inclusão e diversidade tanto entre convidados quanto entre os debatedores. O primeiro foi o professor Silvio Almeida, que tem se notabilizado no debate público a respeito do racismo e educação pública.

Hoje com 34 anos, Emicida começou a carreira em 2005. Transita pelo rap, hip hop e MPB, e utiliza a música como instrumento político e de transformação social. É um dos principais críticos ao atual Governo Federal, que tem o negacionismo, o segregacionismo, o racismo e a homofobia como principais pautas.

O trabalho mais recente de Emicida foi lançado em 2019. Chama-se “AmarElo”. Ele também já atuou em televisão e cinema, e tem sete prêmios nacionais no currículo, além de já ter sido indicado ao Grammy Latino.

Emicida, na verdade, se chama Leandro Roque de Oliveira. Ele nasceu em São Paulo, canta e compõe, e é considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil da década de 2000.

O Roda Viva vai ao ar às 22 horas. Tem cerca de uma hora e meia de duração, e será transmitido pela TV Cultura (no Ceará, a TV Ceará, canal 5), Twitter, Facebook e Youtube – todos esses últimos nos perfis/canais oficiais da emissora.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support