21 de Setembro, 2020

Especialização em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa está com inscrições abertas

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Instituto Centec em Beberibe está com inscrições abertas para a especialização em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa. O curso é ofertado na modalidade de Educação à Distância (EAD). O prazo encerra em 5 de julho.

A capacitação é oferecida pelo Instituto de Educação a Distância (IEAD), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

A especialização lato sensu tem duração máxima de 18 meses para integralização das disciplinas, elaboração e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso. São 30 vagas disponíveis, sendo 40% delas reservadas para professores de escolas públicas e 20% para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

Entre os objetivos do curso estão fomentar o ensino das literaturas dos cinco países africanos que contam com o português como língua oficial (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe) e promover o conhecimento da história e cultura africana pela interdisciplinaridade entre as áreas de Letras/Literatura; História, Sociologia, Antropologia e Educação.

“Filosofia africana e Educação”, “Historiografia e história da África” e “Literatura e gênero nos países africanos de língua portuguesa” são algumas das disciplinas da especialização.

Confira o Edital 29/2020: http://iead.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2020/06/Edital-29_2020_-Processo-seletivo-Discentes-EAD-Literaturas-Africanas-EALP.pdf

Para se inscrever: http://sigaa.unilab.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support