23 de Setembro, 2020

Google lança fundo de R$ 5 milhões para empreendedores negros no Brasil

O fundo procura especificamente soluções criadas com base em tecnologia e que já possuam um produto lançado com alguns usuários e possíveis clientes

O Google for Startups lançou um fundo de investimento de R$ 5 milhões focado em startups fundadas e lideradas por negros no Brasil. O objetivo da empresa é investir em 30 empresas durante 18 meses.

Os investimentos da iniciativa, chamada de Black Founders Fund (Fundo para Fundadores Negros, em tradução livre do inglês), começarão ainda em setembro.

A empresa já selecionou três startups para o programa. Uma delas é a Afropolitan, dona de um e-commerce que funciona como um ecossistema colaborativo para a distribuição e venda de produtos de moda e cultura afro.

Outra selecionada é a startup Creators, que conecta profissionais criativos autônomos a empresas que precisam de seus serviços.

O terceiro nome é o aplicativo de delivery TrazFavela, que realiza entregas para dentro e fora das comunidades de Salvador, fortalecendo o comércio local.

O fundo tem parceria com duas instituições, o Vale do Dendê e a Preta Hub, que vão ajudar a indicar empresas para o programa e também participarão dos treinamentos das startups.

O fundo procura especificamente soluções criadas com base em tecnologia e que já possuam um produto lançado com alguns usuários e possíveis clientes.

Para participar, basta se inscrever no site da iniciativa: https://campus.co/intl/pt_ALL/sao-paulo/black-founders-fund/.

Com informações do Estadão

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support