18 de Setembro, 2020

Foto: Reuters.

Grupo hacktivista Anonymous promete justiça ao caso George Floyd

O grupo hacktivista internacional Anonymous é conhecido por realizar ciberataques contra várias agências/instituições governamentais e agora vai pra linha de frente do caso Floyd

O grupo hacktivista internacional Anonymous, conhecido por realizar ciberataques contra várias agências/instituições governamentais, lançou um vídeo no último sábado (30/5) jurando trazer justiça para George Floyd após o ex-segurança (negro) ser morto pelo policial (branco) Derek Chauvin em Minneapolis, no estado norte-americano de Minnesota.

O caso, que ganhou repercussão internacional, foi a faísca que faltava para a explosão de protestos efusivos nas capitais americanas contra as ações policiais racistas e genocidas que fazem a milhares de jovens e adultos negros(as) vítimas de abusos de autoridades, quando não de assassinatos a sangue frio (entenda mais sobre o caso).

No vídeo em tom ameaçador, Anonymous reclama a acusação de Chauvin pelo assassinato de George Floyd e promete expor a corrupção policial em toda a nação americana.

Segue o conteúdo do vídeo traduzido em português:

Os agentes que matam pessoas e cometem outros crimes precisam ser responsabilizados, tal como todos nós. Caso contrário, eles vão acreditar que têm licença para fazer o que quiserem. Você vai afirmar que isso é apenas o trabalho de algumas maçãs ruins, mas e se os policiais que ficam parados e não fazem nada enquanto cometem crimes contra pessoas que encontram e policiais como o seu que se recusam a processar esses criminosos, como fariam com um dos cidadãos que juraram proteger?

As pessoas já tiveram o suficiente dessa corrupção e violência de uma organização que promete mantê-los seguros. Depois dos acontecimentos dos últimos anos, muitas pessoas começam a aprender que você não está aqui para nos salvar, mas sim para nos oprimir e cumprir a vontade da classe dominante criminosa. Vocês estão aqui para manter a ordem para as pessoas em controle, não para dar segurança às pessoas que são controladas. Na verdade, vocês são o próprio mecanismo que as elites usam para continuar o seu sistema global de opressão.

O mundo está começando a acordar para isso e elas estão ficando cada vez mais irritadas cada vez que veem sangue derramado desnecessariamente sem consequências. Esses oficiais devem enfrentar acusações criminais e o oficial Chauvin, especialmente, deve enfrentar acusações de assassinato. Infelizmente, nós não confiamos na sua organização corrupta para fazer justiça. Por isso, exporemos os seus muitos crimes ao mundo. Nós somos uma legião. Nos espere.

O site da Delegacia de Polícia de Minneapolis foi retirado do ar momentos depois que o vídeo começou a circular pela Internet.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support