“Guia Negro Entrevista” estreia quarta temporada

A temporada atual conta com dez episódios, com exibição sempre às quintas. A entrevista de estreia é com o ator e diretor Antonio Pitanga, que fala da necessidade de o Brasil ter a segunda abolição

A quarta temporada do “Guia Negro Entrevista” chegou ao Youtube do Catraca Livre (https://www.youtube.com/user/catracalivre) nessa quinta-feira (1º/10) tendo a negritude como protagonista. O programa traz um bate-papo com personalidades negras de diferentes áreas. Elas contam suas trajetórias, falam de questões raciais e dão dicas culturais. Em ano de pandemia e de intensificação dos movimentos #blacklivesmatter, a pergunta feita para todos os entrevistados mostra-se urgente e necessária: “afinal, o que é ser um corpo negro no mundo?”.

A temporada atual conta com dez episódios, com exibição sempre às quintas. A entrevista de estreia é com o ator e diretor Antonio Pitanga, que fala da necessidade de o Brasil ter a segunda abolição. Também estão entre os convidados a empresária e consultora de diversidade Luana Genot; o poeta Akins Kintê; a professora Vera Eunice de Jesus, filha da escritora Carolina Maria de Jesus; a cantora Margareth Menezes; o senador Paulo Paim (PT/RS); a cantora MC Soffia e sua mãe e empresária Kamilah Pimentel; a chef camaronesa Melanito Biyouha; e as cantoras Linn da Quebrada e Jup do Bairro.

O programa mostra a diversidade e a pluralidade dos entrevistados, discutindo temas como gastronomia, política, moda, música e cultura, além das complexidades do racismo. Nas três primeiras temporadas, com dez episódios cada, o “Guia Negro Entrevista” já conversou com as cantoras Leci Brandão, Luedji Luna, o ator Fabrício Boliveira, a criadora da Feira Preta Adriana Barbosa, a empresária e influenciadora Ana Paula Xongani, entre outros.

A equipe é composta somente por pessoas negras. O jornalista Guilherme Soares Dias é o apresentador e responsável pelo roteiro. A produção e a pesquisa são feitas por Heitor Salatiel. A direção fica a cargo de Rodrigo Portela. As artes são desenvolvidas por Iago Reiz e as charges por Felipe Carvalho. A trilha foi desenvolvida especialmente para o programa por Boris Reine-Adélaide e a produção independente tem a Terra Preta Produções como realizadora.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support