Instituto Das Pretas lança cursos gratuitos para empreendedores periféricos

Conteúdo plural para todos os acessos de diálogo empreendedor. Do registro da empresa às metodologias ágeis de gestão. De estratégias de marketing digital, vendas on-line, inteligência emocional, passando pelas redes e comunidades e comunicação não violenta. Esses são alguns dos principais cursos oferecidos gratuitamente pelo projeto “ENERGIZZE – A energia que transforma”, uma solução desenvolvida pelo Instituto Das Pretas para o Instituto EDP como enfrentamento aos impactos econômicos intensificados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O site oficial do projeto com os cursos voltados para empreendedores capixabas moradores de periferias foi lançado na última terça-feira (27/10) e o cadastramento de interessados já está disponível. Segundo a pesquisa TIC Domicílios 2019, realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o Brasil conta com 134 milhões de usuários de Internet, o que representa 74% da população. Mas somente 57% dos brasileiros pertencentes às classes D e E tem acesso à rede e o celular é o principal dispositivo utilizado. O uso exclusivo do telefone celular no acesso à Internet predomina entre a população preta (65%) e parda (61%), frente aos 51% da população branca.

Diante desta realidade de desigualdades digitais, o ENERGIZZE chega como uma alternativa de transformação. O desenho do site foi planejado pensando no acesso reduzido de pretos e pardos residentes de territórios periféricos.

A plataforma tem característica responsiva, o que faz com que todo o conteúdo seja adaptado dependendo do dispositivo usado. “O desenvolvimento do site teve desde o início a questão do acesso e a usabilidade como prioridade. Hoje, muitas pessoas se conectam à rede através dos smartphones. Pensando nessa realidade é que projetamos a plataforma toda responsiva”, conta o desenvolvedor do site do projeto, Thiago Martins.

Mais informações sobre os cursos: www.energizze.com

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *