Lucro da nova música de Beyoncé vai para pequenos afroempreendedores; ouça

Lançada de surpresa no último dia 20, “Black Parade” é uma música de Beyoncé que, além de celebrar a maravilhosidade de ser negro, vai ter impacto social direto na comunidade preta.

A cantora anunciou que todo o dinheiro arrecadado com a execução da faixa – seja em rádios ou serviços de streaming – será destinado a pequenos afroempreendedores.

Assim como no Brasil, os Estados Unidos sofrem o impacto econômico da pandemia do novo coronavírus. Milhares de microempresários negros da maior potência do mundo estão sofrendo com baixa nas vendas ou nenhuma arrecadação no período de isolamento social.

Beyoncé já postou no seu site oficial uma lista de vários empreendimentos tocados por pessoas negras. “Espero que continuemos a compartilhar alegria e celebrarmos uns aos outros, mesmo no meio da luta. Por favor, continuem celebrando nossa beleza, força e poder”, escreveu a diva no Instagram.

“Black Parade” ainda não ganhou clipe oficial. Como a letra faz referência direta às lutas dos movimentos negros e foi lançada no fim de semana no qual comemora-se a libertação dos escravos americanos, tudo indica que essa será a tônica do material.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *