O site Mundo Negro, uma das maiores plataformas antirracistas do Brasil, está com votação aberta para escolha dos melhores do ano. São, ao todo, oito categorias. Cada uma tem quatro finalistas.
Os finalistas foram definidos por enquete virtual nas redes sociais. Agora, o público escolhe quem leva os prêmios de melhor jornalista, melhor artista de TV, melhor artista musical, revelação, melhor influencer, melhor artista mirim, melhor atleta e melhor podcast.
A disputa tem nomes com Lázaro Ramos, Maju Coutinho, Iza, Thelminha, Camilla de Lucas, Emicida, Taís Araújo, Ângelo Assumpção, Zezé Mota, Ludmilla, Formiga e muito mais.
A votação, também virtual, vai até 27 de dezembro e o resultado será divulgado no dia 30/12. Para participar, clique aqui.
Jornalista por formação. Foi repórter e editor dos jornais O Estado e O POVO, correspondente do portal Terra e colaborador do El País Brasil. Atua hoje como assessor de comunicação. Venceu o Prêmio Gandhi de Comunicação, o Prêmio MPCE de Jornalismo e o Prêmio Maria Neusa de Jornalismo, todos com reportagens sobre a população negra. No Ceará Criolo, atua como editor de conteúdo. É também escritor e foi finalista do Prêmio Jabuti 2020 com o livro de estreia, escrito em homenagem à mãe.