Prince morreu em 2016, aos 57 anos

Música nova de Prince é lançada; ouça trecho de “I need a man”

Prince teve uma carreira premiadíssima. Ganhou Oscar, Globo de Ouro e Grammy. Cantou no Brasil em 1991 e agora terá projeto remasterizado com 45 canções inéditas

Um trabalho inédito do cantor Prince foi lançado nesta quinta-feira (17/9). “I need a man” (“Preciso de um homem”, em tradução livre para o português)) está disponível nas principais plataformas de streaming e é uma das faixas de “Sign o’ the times”, um relançamento bastante aguardado pelos fãs do cantor.

Prince morreu em 2016, aos 57 anos, ao sofrer uma overdose em casa, no estado americano de Minnesota.

“I need a man” foi produzida originalmente fim dos anos 1980. Em 1987, para ser preciso. Seria, a princípio, de Bonnie Raitt, em 1986. Mas Prince a refez por completo para lançar no ano seguinte, o que acabou não acontecendo. A faixa nunca veio a público.

Trata-se da primeira música revelada do projeto de remasterização de Sign o’ the times, cujo lançamento vai acontecer no próximo dia 25 de setembro e há a promessa de ser algo grandioso. Diz-se que o projeto terá versões ao vivo e 45 músicas inéditas gravadas entre 1979 e 1987.

QUEM FOI PRINCE
Prince Rogers Nelson foi músico, cantor, compositor, muti-instrumentista, produtor, ator e dançarino norte-americano. Em vida, lançou 39 álbuns que juntaram diversos estilos. Do funk ao hip hop. Seu trabalho de maior sucesso foi Purple Rain, de 1984.

O artista teve uma carreira premiadíssima. Prince ganhou Oscar, Globo de Ouro, Grammy e MTV Awards. Só ao Grammy foram 37 indicações. No Brasil, fez duas apresentações: ambas no festival Rock in Rio, em 1991. É um dos mais importantes nomes negros da história da música mundial.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support