Novo clipe de Bob Marley é lançado no Dia Internacional do Reggae

Vídeo de “No woman no cry” já está disponível no YouTube, onde também serão disponibilizados nos próximos dias outras produções do cantor jamaicano, morto em 1981

Dirigido por Kristian Mercado Figueroa e filmado na Jamaica e em Nova York, estreou nesta quarta-feira (1º/7) um novo vídeo oficial da música “No Woman No Cry”, de Bob Marley (1945 – 1981). O lançamento faz alusão ao aniversário de 75 anos do cantor e em homenagem ao Dia Internacional do Reggae, celebrado hoje. O vídeo estreou no canal oficial do artista no YouTube.

Enquanto uma mãe se esforça para cuidar dos filhos na Jamaica, o pai, isolado em Nova York, trabalha incansavelmente como motorista de táxi para melhor sustentar a família que ficou em seu país. O vídeo mostra a importância da família e sua conexão, enquanto confronta as lutas genuínas que muitas famílias enfrentam no mundo moderno, muitas vezes forçadas a se separarem devido à pobreza.

Outros vídeos serão disponibilizados, como o quarto episódio da série de documentários “Bob Marley: Legacy”, e “Rhythm of the Game”, que explora a longa conexão do jamaicano com o futebol e a música. Os documentários abordam o legado e a relevância que Bob Marley ainda mantém até hoje. Um novo vídeo em HD para “Lively Up Yourself” vai estrear no dia 3 de julho

Sobre a data

A inspiração para a criação do Dia Internacional Reggae (International Reggae Day – IRD) vem da visita de Winnie Mandela à Jamaica em julho de 1991, com o marido Nelson Mandela, logo após o ativista ser libertado da prisão. Winnie falou do poder do Reggae por meio dos trabalhos de Marley, Tosh, Cliff e outros para inspirar as pessoas da África do Sul em face do regime de Apartheid opressivo.

Em 1994, Andrea Davis, organizadora do IRD, criou um festival para reconhecer o poder deste gênero musical. A edição 2020 conta com espaços para discussões, apresentações e entrevistas, entre outras ações.

A programação pode ser conferida no site oficial do IRD: https://www.ireggaeday.com/

Banda Groovi, Buguinha, Danzi e Jahfreeka Soul, Jimmy Luv, Kbrum, Layla Arruda, Ms Ivy e MinistereoPúblico SoundSystem são os artistas brasileiros que vão participar da programação do festival deste ano.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support