18 de Setembro, 2020

Nuafro promove seminário sobre resistências negras e construção de saberes

O Laboratório de Estudos e Pesquisas em Afrobrasilidade, Gênero e Família (Nuafro) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza em 19 de dezembro o IV Seminário Afrocearensidades: Resistências Negras e Construção de Saberes Antirracistas.

Com início marcado para as 13 horas, no auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), no campus Itaperi da Uece (avenida Silas Munguba, nº 1700, bairro Itaperi), o seminário contará com inscrições presenciais e gratuitas.

O objetivo do evento é discutir e partilhar saberes a respeito dos processos de resistência negra, bem como expor a produção acadêmica a respeito da pauta antirracista e enfrentamento das diversas opressões contra a população negra.

A mesa de abertura contará com dois eixos. O Eixo 1 será “Racismo Estrutural e Ações afirmativas”, com a titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial (Ceppir), Zelma Madeira, enquanto o Eixo 2, intitulado “Vozes e Protagonismo a de Mulheres Negras no ano de 2019”, contará com a professora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e coordenadora do projeto coordenadora do projeto Mulheres Negras Resistem, Vera Rodrigues.

Programação do seminário

13h-13h45 credenciamento

13h30-15h30 – Mesa de abertura e Mesa com Zelma Madeira e Vera Rodrigues

15h40-16h30 – Apresentações de Trabalhos das Cursistas do Projeto de Extensão Mulheres Negras Resistem 2019

17h-18h – Atração Cultural com Lorena Lyse

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support