Pele negra terá Band-Aid com tom próprio

A Band-Aid anunciou a produção de curativos para diferentes tons de pele. Segundo a empresa, “para abraçar a beleza da diversidade”, conforme postagem no Instagram.

A marca oferece a mesma cor de “tom de pele” – um bege pálido – desde 1920. “Somos solidários com nossos colegas negros, colaboradores e comunidade na luta contra o racismo, a violência e a injustiça. Estamos comprometidos a tomar medidas para criar mudanças tangíveis para mudar pela comunidade negra”, disse a Band-Aid.

O anúncio vem na esteira dos protestos contra a morte de George Floyd, assassinado por asfixia em uma abordagem policial em Minneapolis, no estado americano do Minnesota.

Além disso, a empresa anunciou doação para o movimento ativista internacional Black Lives Matter Foundation (@blklivesmatter), sem informar valor ou material a ser doado. “⁣Prometemos que este é apenas o primeiro entre muitos passos juntos na luta contra o racismo sistêmico”, afirmou.

Com informações da Exame.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support