Programa será veiculado semanalmente

Podcast narra a vida de grandes personalidades negras

Maior serviço de streaming musical do mundo, o Spotify lançou um podcast para destacar a vida de grandes personalidades negras. Semanalmente, o Vidas Negras abordará a trajetória de uma pessoa diferente. O primeiro episódio já está no ar.

A ideia é a cada quarta-feira enaltecer a história de algum(a) preto/a que deu sua contribuição à comunicação, literatura, filosofia, música, ciência, política, religiosidade, diversidade…

Grande Otelo, Mussum, Chica Xavier, Linn da Quebrada, Rene Silva, Djamila Ribeiro, Carolina Maria de Jesus e Jorge Laffond (a famosa Vera Verão) serão alguns dos nomes cujas vidas serão esmiuçadas no Vidas Negras. O material será apresentado pelo jornalista Tiago Rogero, que em 2019 produziu, apresentou e editou o podcast “Negra Voz”, lançado por O Globo e vencedor do Prêmio Vladimir Herzog 2020.

“Buscamos um espaço que contasse e celebrasse a luta das pessoas em vida mas que também honrasse o legado de quem não está mais entre nós e o Spotify foi o melhor aliado para essa missão. Como narrador, entendo a importância de oferecer ao usuário a emoção e transmitir a luta que as personalidades enfrentaram e enfrentam até hoje”, afirma Rogero.

Vidas Negras terá, a princípio, duas temporadas. Segundo o Spotify, o produto foi pensado para “sanar invisibilidades, revelando a vida e a história de figuras pretas brasileiras que lutaram e continuam lutando diariamente por uma mudança no sistema.”

Ouça.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *