18 de Setembro, 2020

Prêmio Instituto Brasil África de Jornalismo prorroga prazo para inscrições até 2 de outubro

Podem participar do Prêmio profissionais brasileiros e estrangeiros.

O Prêmio Ibraf de Jornalismo prorrogou o prazo para inscrição de trabalhos até o dia 2 de outubro de 2020. A iniciativa do Instituto Brasil África (Ibraf) tem como objetivo estimular veículos de comunicação e profissionais de Jornalismo a desenvolverem uma nova abordagem sobre a África e seus aspectos socioeconômicos. Agora, podem concorrer trabalhos publicados originalmente em língua portuguesa no período de 1º de janeiro de 2019 a 2 de outubro de 2020.

O prêmio contempla quatro categorias: Jornalismo Impresso (para reportagens publicadas em jornal ou revista impressos); TV (para reportagens veiculadas em emissoras de televisão ou em canais jornalísticos de plataformas digitais); Rádio (para reportagens publicadas em emissoras de rádio ou em podcasts jornalísticos) e Web (para reportagens publicadas em sites, portais ou blogs jornalísticos).

Esses trabalhos devem apresentar, com profundidade e amplitude, uma perspectiva contemporânea do continente africano que explore seu desenvolvimento, desafios, oportunidades e soluções, de preferência com a participação de pessoas e organizações brasileiras.

COMO PARTICIPAR
Os trabalhos deverão ser submetidos através de formulário de inscrição eletrônico acessível no site do Ibraf (www.ibraf.org/premio). Podem participar do Prêmio Ibraf de Jornalismo jornalistas profissionais brasileiros e estrangeiros. Os profissionais brasileiros precisam estar devidamente registrados no Sistema de Informatizado do Registro Profissional da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia (SIRPWEB).

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support