Sobre nós

O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação criado pelos jornalistas Bruno de Castro e Rafael Ayala e pelas publicitárias Jéssica Carneiro, Rayana Vasconcelos e Tatiana Lima. Foi ao ar em 23 de outubro de 2018 e, desde então, tem sido um espaço de promoção do povo negro.

A prática de uma comunicação antirracista no Ceará, um estado que historicamente rejeita a existência e importância do povo negro, existe para colaborar com a desconstrução do discurso negativo e estereotipado das empresas de comunicação sobre essa que é a maioria da nossa população. Porque essa população negra precisa de cada vez mais espaços qualificados de afirmação. De visibilidade. De debate inclusivo. De identificação. De enegrecimento.

O Ceará Criolo entende que só com a existência e pleno funcionamento de múltiplas plataformas de promoção da igualdade racial no Jornalismo e na Publicidade é que vamos ter uma comunicação socialmente inclusiva, afetivamente sustentável e moralmente viável.

A população negra precisa da mesma visibilidade da qual a população branca é favorecida. Apenas assim essa população negra vai se enxergar como instituição formada por seres humanos possíveis.

MAIS TIME