Sobre nós

O “Ceará Criolo” é um coletivo de comunicação que visa a ir na contramão do discurso excludente e enervado de clichês das empresas de comunicação sobre a população negra. Porque essa população negra precisa de um espaço qualificado de afirmação. De visibilidade. De debate honesto e inclusivo. De identificação. Um lugar de desconstrução de discursos pré-fabricados e cheios de preconceitos.

Nós entendemos que só com a garantia da existência e do pleno funcionamento de plataformas múltiplas de promoção da igualdade racial na prática jornalística e publicitária é que vamos ter uma comunicação socialmente inclusiva, afetivamente sustentável e moralmente viável. A população negra precisa da mesma visibilidade da qual a população branca é favorecida.

Apenas assim essa população negra vai se enxergar como instituição formada por seres humanos possíveis. E isso obrigatoriamente perpassa não só a efetivação de políticas públicas inclusivas como também a existência de locais, físicos e/ou virtuais, de autoafirmação.

Especial “Vidas Negras Importam” ganha Prêmio de Jornalismo

Ceará Criolo é o único veículo étnico de comunicação a concorrer ao Prêmio MPCE de Jornalismo

Ceará Criolo é eleito o melhor produto de comunicação para promoção da igualdade racial do Ceará

Colunistas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support