RuPaul’s Drag Race recebe 13 indicações ao Emmy

Emmy é concedido aos melhores programas e profissionais de televisão de todo o mundo. Número de indicações de RuPaul’s Drag Race é recorde; reality há tem quatro estatuetas e reais chances de vencer várias categorias este ano

Uma drag queen negra fez história novamente. Nesta terça-feira (28/7), o reality show RuPaul’s Drag Race recebeu 13 indicações ao Emmy 2020, o mais importante prêmio concedido a programas e profissionais de televisão.

Esse é o terceiro ano que o reality recebe indicações. O primeiro foi em 2016, quando RuPaul venceu na categoria “Melhor apresentador de reality”. Em 2017, o programa recebeu oito indicações. Ganhou três. Com isso, portanto, RPDR tem quatro estatuetas Emmy.

A edição deste ano é a que o programa tem mais indicações, então. Concorre, dentre outras categorias, a “Melhor programa de competição” e “Melhor apresentador de reality”. E disputa inclusive com os “Untuckeds”, bastidores dos episódios, em duas especialidades.

RPDR recebe um recorde de indicações justo no ano em que todas as vencedoras são negras e a edição regular (12ª temporada) foi integralmente pautada no tom do engajamento político.

Até o momento, o programa tem 12 temporadas regulares (com 146 episódios) e cinco atemporais All Stars, que reúnem candidatas já conhecidas do público.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support