Seleção para gabinete de vereador prioriza pessoas negras, LGBTs e PCD

Vereador eleito em Salvador, na Bahia, André Fraga (PV) decidiu compor a equipe do gabinete na Câmara através de seleção com vagas prioritárias para pessoas negras, LGBTQIA+ e Pessoas com Deficiência (PCD). A seleção será composta de três etapas: análise curricular, teste virtual e entrevista presencial.

As vagas são para os cargos de coordenação jurídico-legislativa, assistente de apoio operacional, assessoria de governança e planejamento, assessoria de desenvolvimento comunitário, assessoria de conteúdo e mídias sociais e assessoria de design e criação. O vereador afirma que a intenção da iniciativa é tornar o mandato diverso.

“O processo seletivo tem prioridade pela diversidade. A gente quer que essas pessoas tenham oportunidades, porque a gente sabe que a inclusão está muito associada à oportunidade”, afirmou o parlamentar eleito em entrevista ao programa ‘Isso é Bahia’, na rádio A Tarde FM.

A seleção foi aberta nessa terça-feira (29/12) e, conforme André Fraga, em 24 horas contabilizou mais de 400 pessoas inscritas. Já diplomado pela Justiça Eleitoral, ele assume o mandato no dia 1º de janeiro. O resultado da seleção, no entanto, só será divulgado no dia 10/1, nas redes sociais do político.

Ex-secretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência de Salvador, Fraga participou este ano pela primeira vez de uma eleição. Declarou ser branco ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele tem 37 anos e é engenheiro por formação, nascido no Rio de Janeiro.

A inscrição pode ser feita clicando aqui.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *