Symone homenageia guerreiras africanas em RuPaul’s Drag Race

Aclamada desde o primeiro episódio da atual temporada de RuPaul’s Drag Race, Symone fez uma homenagem ancestral no desfile da noite dessa sexta-feira (12/2).

Ela transformou o tema da passarela numa peça em alusão às mulheres guerreiras africanas. A roupa é toda feita de contas, montada à mão, e tem um colorido que remete à diversidade das bandeiras dos países do continente.

Além disso, o busto dialoga com uma textura no cabelo, também feita de contas e que forma o nome de Symone – cuja narrativa é, desde o início do programa, de afirmação da beleza negra.

A apresentação causou furor nas redes sociais e impressionou os jurados, ao ponto de RuPaul, que já declarou abertamente o quanto admira o talento da drag, classificar a peça como “uma das melhores que já passou por esse programa.”

Symone não venceu o desafio de ontem. Teve o desempenho elogiado, mas não a ponto de bater a concorrente Olivia Lux, outra negra talentosíssima da edição. No entanto, é de Symone o maior número de vitórias até agora. De sete episódios, ela venceu três (sendo que não participou de um deles) – o que faz muitos fãs crerem ser nome certo na final.

Após a exibição do programa ontem, ela publicou nos perfis oficiais do Instagram e Twitter um ensaio com o modelito feito numa região desértica. Confira.

Para assistir ao desfile de Symone, clique aqui.
Para assistir ao episódio de ontem de RuPaul’s Drag Race, clique aqui.
Para mais matérias LGBTQIA+, clique aqui.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *