Thelminha estampa capa da Marie Claire de novembro

Vencedora do Big Brother Brasil 20, Thelma Regina (a nossa Thelminha) será a capa de novembro da revista Marie Claire Brasil, uma das mais importantes publicações do país.

A médica anestesiologista é apresentada pela revista como “mulher do ano” e comenta na reportagem sobre carreira e militância antirracista. O tema casa com as comemorações do mês da Consciência Negra, em alusão ao 20/11, quando é celebrado o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra por conta da morte do líder anti-escravagista Zumbi dos Palmares.

Thelminha venceu o BBB 20 tendo como bandeira principal o feminismo negro. Pautou desigualdades de gênero e raça em diversos momentos do programa e ganhou a edição contra duas fortíssimas candidatas, Manu Gavassi e Rafa Kalliman, ambas brancas e já conhecidas do público.

Ao deixar o reality, a médica tornou-se mais uma referência para a luta pela igualdade racial e de gênero. E tem ocupado cada vez mais espaços. Virou apresentadora de televisão, com quadro fixo na Rede Globo, e é uma super influenciadora no Instagram, rede social onde promove constantes debates sobre antirracismo.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *