Vencedora do Big Brother Brasil 20, Thelma Assis, a Thelminha, está na linha de frente das equipes de saúde que atuam em Manaus, no Amazonas. A cidade enfrenta um colapso no sistema público por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Médica por formação, ela deixou de lado a vida de digital influencer e está temporariamente morando na capital amazonense. Ela está atendendo no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da cidade, uma das unidades mais afetadas com o excesso de pacientes e a falta de estrutura para atendimento.
Nos bastidores, a mobilização de Thelma em prol de Manaus acontece há algumas semanas, desde o primeiro dia de confirmação do fim de oxigênio em alguns equipamentos da rede municipal de saúde. Ela e outros famosos uniram-se para comprar e transportar cilindros de diversas partes do país para o Amazonas.
A médica usa todas as plataformas nas quais tem perfil, principalmente Twitter e Instagram, articular o apoio de mais celebridades e dos fãs. A campanha se chama “Respira, Amazonas” e tem angariado recursos de toda ordem, inclusive financeiros.
Jornalista por formação. Foi repórter e editor dos jornais O Estado e O POVO, correspondente do portal Terra e colaborador do El País Brasil. Atua hoje como assessor de comunicação. Venceu o Prêmio Gandhi de Comunicação, o Prêmio MPCE de Jornalismo e o Prêmio Maria Neusa de Jornalismo, todos com reportagens sobre a população negra. No Ceará Criolo, atua como editor de conteúdo. É também escritor e foi finalista do Prêmio Jabuti 2020 com o livro de estreia, escrito em homenagem à mãe.
Deixe um comentário
You may also like
-
Teresa Cristina intima Lula, Dino, Freixo e Boulos a “derrotarem esse monstro”
-
Teresa Cristina estará no Roda Viva desta segunda (22)
-
Black is King inspira curso feminista em Harvard
-
The Weeknd cresce 84% nas buscas do Spotify Brasil
-
Negritude se mobiliza em campanha para realizar sonho de Lucas Penteado