Whoopi Goldberg propõe Wakanda na Disney

Enquanto isso, o cantor Akon toca o projeto da “Akon City”, empreendimento com ares afrofuturistas e que promete ser altamente tecnológico. Usará, inclusive, o sistema de criptomoedas na economia

A atriz e comediante Whoopi Goldberg lançou nas redes sociais uma proposta que mexeu com o imaginário de muita gente. Ela quer que a Disney construa uma Wakanda no parque temático da empresa em homenagem a Chadwick Boseman. O ator ganhou destaque por encarnar o Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel.

“Prezados responsáveis pela construção de novas experiências na Disneylândia e na Disney World, nós realmente não precisamos de outro reino de Frozen, mas sim de Wakanda. Por favor, construam Wakanda em nome de Chadwick Boseman”, tuitou Whoopi.

Enquanto isso, poucas semanas antes da partida de Chadwick Boseman, Akon revelava o projeto de Akon City. O empreendimento do cantor tem ares afrofuturistas e promete ser altamente tecnológico. Usará, inclusive, o sistema de criptomoedas na economia. A cidade será localizada em Mbodienne, a 100 quilômetros de Dacar, capital de Senegal.

View this post on Instagram

#akoncity

A post shared by AKON (@akon) on

Akon diz já ter cerca de U$ 6 bilhões (aproximadamente R$ 32 bilhões), um terço do valor total necessário para a ação, arrecadados com a ajuda de investidores, principalmente da China. A previsão é de que as construções comecem em 2021 e a primeira fase já esteja pronta três anos depois.

O objetivo do artista é que Akon City gere empregos para senegaleses e seja um porto seguro para afrodescentes diaspóricos. “Portanto, se você está vindo da América ou da Europa ou de outro lugar da diáspora e sente que deseja visitar a África, queremos que Senegal seja sua primeira parada”, contou o cantor ao USA Today.

A cidade foi comparada pelos internautas com Wakanda por causa da estrutura afrofuturista, nação fictícia do universo Marvel, mas, segundo Akon, o projeto foi pensado antes do lançamento do filme Pantera Negra.

No centro de Akon Cripto City, como também é chamado o empreendimento, terá um hotel com quartos decorados em homenagem aos 54 países da África, um polo tecnológico, uma área dedicada à produção cinematográfica, a Senewood. O local também terá hospital, delegacias e uma escola.

Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, Akon é filho de pais senegaleses e cresceu no país da África Ocidental. Além da “Nova Wakanda”, o artista idealizou o Akon Lightning Africa, uma ação que leva energia elétrica e sustentável a 15 países africanos.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support