19 de Setembro, 2020
Um dos planos pós-pandemia do ator Will Smith, 51, será interpretar Peter, um negro escravizado de uma foto icônica de 1863, no filme Emancipação. Foto: Reprodução.

Um dos planos pós-pandemia do ator Will Smith, 51, será interpretar Peter, um negro escravizado de uma foto icônica de 1863, no filme Emancipação. Foto: Reprodução.

Will Smith vai interpretar negro escravizado conhecido por foto icônica

O ator Will Smith, 51, já tem um novo papel nas telas dos cinemas. Esse é um dos planos pós-pandemia. O norte-americano vai interpretar Peter, o negro escravizado de uma foto icônica que mostra cicatrizes de castigo com chicotes. À época em que se popularizou, a imagem foi agente catalisador da abolição da escravatura nos Estados Unidos.

O filme se chamará Emancipação (Emancipation), no qual Smith vivenciará na pele a fuga do escravizado Peter dentro de um espaço e tempo da história. O gênero será thriller de ação e o ator ainda vai contribuir na produção do longa-metragem. A direção será do cineasta negro e estadunidense Antoine Fuqua, 54, mesmo diretor de Dia de Treinamento (2001).

Conhecida como “Açoitado de volta” (“Scourged Back”), a imagem foi feita pelos fotógrafos americanos William D. McPherson e Mr. Oliver, em 1863, e circulou, a princípio, no jornal britânico Independent.

“Açoitado de volta” (“Scourged Back”), de 1863. Foto: William D. McPherson e Mr. Oliver.

Depois, a foto foi publicada na revista americana Harper’s Weekly e em diversos outros veículos da imprensa. E, de fato, foi um catalisador para acelerar o fim da escravidão, já que países como a França anunciaram que não comprariam mais algodão de locais da região sul dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support