Concebida em 1973 por Robert Kanigher e Don Heck, Nubia também foi criada pela rainha Hipólita. No entanto, enquanto Diana, a Mulher-Maravilha, foi feita a partir de um barro mais claro, ela foi feita com um barro mais escuro.
Logo após nascer, Nubia é roubada por Ares, Deus da Guerra, e treinada para ser uma grande guerreira. E chega a lutar contra Diana, mas depois liberta-se da dominação mental e junta-se à irmã para combater a divindade malfeitora.
Embora tenha surgido como Mulher-Maravilha da Ilha Flutuante, comandando uma ilha onde só havia homens, há outras versões da história de Nubia. Doselle Young, roteirista negro californiano, reviveu a personagem com o nome de Nu’Bia dentro do universo da Mulher-Maravilha pós-Crise nas Infinitas Terras, em 1999, e, nele, Nubia não é mais uma filha perdida de Hipólita.
Já em 2012, Nubia é a Mulher-Maravilha vinda da nação das Amazonas na Terra 23, um dos 52 planetas Terra do universo da DC Comics.
Em maio deste ano, a DC Comics anunciou que irá lançar a primeira graphic novel (romance gráfico) de Nubia. Intitulada Nubia: Real One, a obra será escrita por LL McKinney com a artista Robyn Smith e tem lançamento previsto para 2 de fevereiro de 2021.
Jornalista. Alma de cronista, coração de poeta. Tem experiência em Assessoria de Comunicação. Apaixonado por futebol, boas histórias e fim de tarde.